domingo, novembro 8

REFUGIADOS... e os nossos?

Agora também os Palestinos pedem auxilio família, Bolas Familia, e outros programas de governo destinados aos brasileiros de baixíssima renda! 


Em 2007 inúmeros palestinos, que viviam em campos espalhados pelo deserto, vivendo em tendas em condições realmente sub humanas foram alocados em diversos países, espalhados em diversas partes do mundo incluindo um grupo trazido ao Brasil. Mas o problema começa a aparecer, e também mostrar realmente o que podem e podemos esperar!

QUEM É UM REFUGIADO?
É toda pessoa que por causa de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo. Estatuto dos Refugiados da ONU, de 1951

Todos contam com uma ajuda financeira enviada pela ONU, que finda no proximo ano, 2010. Todos agora pedem ajuda ao governo brasileiro, para ingresso imediato aos programas sociais do país. Mal damos conta dos nossos, e esse "clichê" de que "onde come um comem 2, 3, 4... " é lenda!

Mas aí começa também a aparecer um outro problema ainda maior.Também como nós, brasileiros, este sofrido povo é bastante esperto! Para entender melhor minha indignação, leia abaixo!

ACNUR REBATE CRÍTICAS
Em comunicado, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados rebateu as críticas que os palestinos e as associações de apoio formularam ao programa. E ainda apresentou um levantamento que daria números a seu ponto de vista. Segundo a pesquisa, 94% dos refugiados em idade escolar estão matriculados em escolas públicas ou privadas, comparecendo regularmente às aulas. Já entre os maiores de 17 anos, 55% estão trabalhando ou têm outra forma de geração de renda. Por outro lado, um percentual de 25% dos homens entre 18 e 59 anos que chegaram solteiros estão casados com brasileiras. Outro dado da adaptação seria que os refugiados no Brasil apresentaram nove pedidos de reunião familiar, demonstrando interesse em trazer familiares.

Ou seja, temos q cuidar do que é nosso! Ainda bem que ainda somos, apesar de tudo, solidários. Mas vamos tomar mais cuidado, olhar mais de perto, pois corremos o risco de mais uns três anos, temos conflitos pelas terras, e emendas em nossa constituição para melhor atender os "refugiados".

Mais uma vez comparo essa verdadeira "zona" imigratória com paises como Inglaterra, França, Espanha, Italia... Não é daqui, não arrumou trabalho, sentimos muito, mas bom retorno a sua casa! Já temos "refugiados" demais por aqui, vamos olhar pelos nossos!

post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?