quarta-feira, novembro 5

05 / nov.: Dia do Design

No dia 5 de Novembro, é comemorado nacionalmente o dia do designer. Data que se refere ao nascimento de Aloísio Magalhães, um criador múltiplo, e que embora fosse formado em Direito, foi o pioneiro do design. Curiosamente, a principal referência do design brasileiro atual, os Irmãos Campana, também não são designers, um é arquiteto, e outro advogado. Sergio Rodrigues, uma referência sempre atual para o design de mobiliário, é arquiteto. Este é o inicio do texto a respeito dos designers no Brasil de acordo com "designemdia".
Por conviver com um design aprendi a enxergar esta profissão como muitas outras que também sofrem com a invasão de outros profissionais em áreas que não suas especialidades.Não que somos alienados a determinadas ações, mas o respeito profissional deveria ser levado em conta. Todo o processo de criação e ou execução de projetos são atentos a detalhes, estes não vistos como deveriam por olhos não preparados. Hoje temos advogados, médicos, dentistase outros tantos se aventurando como jornalistas, como design etc.
Mas tudo bem, estou aqui apenas para parabenizar "O" profissional! O Design. Parabéns pelo dia! Continue batalhando e vivendo daquilo que você acredita.
post Edynho Saez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?