quarta-feira, abril 22

Dia da Terra

Recebi de alguns amigos o e-mail a respeito do Dia da Terra - Faça Sua Parte! Adorei a idéia. Sou honesto em dizer que não sou ativista e muito raramente me prendo a questões ambientais de preservação. O que faço é a pratica natural, ou seja, tento e faço no meu dia a dia. Aprendí nos ultimos dez anos coisas que nunca passaram na minha cabeça... Fui trabalhar na Secretaria de Estado do Meio Ambiente -SP, e aprendí tudo e muito mais. Criei campanhas de educação ambiental para a rede pública, e outras de impacto imediato - Operação Verão Limpo, Serra Limpa. Participei de projetos sensacionais como Projeto Pomar, Recuperação das margens do Rio Pinheiros, dispoluíção dos lagos do Horto Florestal, Parque da Aclimação, Lagos do Ibirapuera, e mais outras coisas. Hoje estou casado com uma pessoa que me puxa para a naturalidade das coisas, reciclamos tudo que é possível, plantamos coisas, mexemos na terra, e levamos adiante, temos um pequeno no meio desta história que está antenado a questões ambientais, cobra atitudes nossas, rsrs, e o melhor de tudo isso, tudo é feito com muita paixão.
Minha melhor dica para o Dia da Terra: nada mais convidativo para este dia do que o vídeo “A história das coisas” (the story of stuff) apresentado e escrito pela Annie Leonard sobre o ciclo de vida dos produtos e serviços e visto por pelo menos dois milhões de pessoas. Fantásticamente inteligente e imperdível!
posted by EdynhoSaez
Este post participa da blogagem coletiva Dia da Terra do Faça a sua Parte e da Rede Ecoblogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?