segunda-feira, abril 13

13 de ABRIL - DIA do BEIJO

Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

Há idos anos, beijar uma mulher na rua seria a degradação a donzela, mesmos os já casados não se expressavam em público, o tempo passou e o beijo impera. Em países onde homens se beijam como cumprimento, mulheres não se tocam. Em compensação em Salvador, Bahia / Brasil - claro - entrou para o Guiness Book, superando a marca de 6.900 em um beijo coletivo! O recorde era da Bósnia, ????.

O primeiro beijo na historia do cinema foi dado porJohn C. Rice e Mary Irwin no filme The Kiss (O beijo), em 1896. E a partir daí o beijo fez muitas histórias e tornou-se até mesmo uma forma de autógrafo entre as estrelas.
Na televisão brasileira o 10 beijo foi addo em 1951, Walter Foster e Vida Alves na telenovela "Sua Vida Me Pertence".
Curiosidades:
A cada beijo o casal troca, em média, 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais. Além dos resíduos da boca da(o) parceira(o) ficarem na boca por três dias e 250 vírus e bactérias poderem ser compartilhados entre ambos.

Pra quem tem preguiça de academia saiba que o beijo pode emagrecer, um beijo intenso de um minuto pode gastar 26 calorias. Em dez minutos queima-se o equivalente a 500 ml de cerveja (bom pra evitar barriga de chope).

Nada menos do que 29 músculos faciais fazem hora extra por causa de um simples beijinho.
O Kama Sutra registra trinta tipos de beijos, sendo um deles o beijo com dois dedos, quando um dos parceiros fecha dois dedos e faz uma pressão sobre a boca da(o) parceira(o).
Machado de Assis disse:"A melhor definição do amor não vale um beijo".
Já Carlos Drummond de Andrade disse: "O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".
Os beijassos são cada dia mais frequente, uma maneira saudável para protestar. Casos de casais gays que foram abordados por seguranças, transfomaram sua indignação em beijasso...
Mas beijar é bom demais... e ainda tem gente que não gosta muito, vai lá, que eu vou aqui...
BEIJO PRA TODO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?