quarta-feira, fevereiro 25

Quarta-feira de Cinzas

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ( que não são incluídos na Quaresma); ela ocorre quarenta e seis dias antes da Sexta-feira Santa contando os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março.
fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre


...enquanto isso em terras brasilis, Quarta-feira de cinzas é literalmente o dia nacional da ressaca, arrumar as malas e voltar pra casa, arrumar um espaço pra guardar as fantasias, para serem doadas uns poucos meses depois, rsrsrs, e tentar não ficar com a idéia fixa de que "que droga acabou!" , "vai começar o stress tudo de novo", claro que com excessão de Salvador, BA que hoje sai o arrastão puxado por Carlinhos Brown etc etc etc., rsrsrs.

Mas como tudo que é bom acaba, agora só no ano que vem! Até lá tento levar a vida como um samba enredo: muito barulho, harmonia, sorrisos, lágrimas, tropeços, e realizar todos ou pelo menos alguns sonhos! Começou 2009!

A cabeça tá pesada sim, a confusão de imagens e idéias, a reorganização das coisas, e a retomada do ritmo vai ser morosa, mas eu chego lá!
post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?