quinta-feira, junho 19

Super Heróis!



Desde bem pequenos nossos Super Heróis, seja nosso pai, ou mãe ou um tio, na escola um amigo, um professor, nos levam a uma admiração especial.
Com os quadrinhos, desenhos animados, seriados, ou mesmo na literatura, os Super Heróis nos dão mais vontade de ser “gente grande” e salvar o mundo!
Eles são fortes, solitários, auto-suficientes, e geralmente encarnam pessoas comuns. O que na verdade os aproxima de nós, simples mortais!
Se pararmos para analisar o que mais nos chamava a atenção, poderia dizer sem medo de errar as três principais características destes que nos faziam “viajar”: a coragem, a amizade e a generosidade.
Com o amadurecimento outros tipos de heróis são mostrados no cotidiano de todos nós: são bombeiros, policiais, ecologistas, médicos, e por aí vai. Ah, não posso ser cruel e deixar de citar que em salvos e raros casos: um político! Risos.

Mas aonde foram parar estas características tão admiradas? O que temos feito hoje para nos aproximarmos dos nossos heróis?
Tudo é justificado pela correria do nosso dia a dia, da nossa vida conturbada, a corrida pelo pagamento das contas. Mas a real? Não é muito facíl usar “clichês” para justificarmos a falta de comprometimento ao próximo? Sejamos honestos, quantas vezes você doou um agasalho para quem tem frio, ou quantas pessoas você parou e dividiu seu lanche? Longe de mim ser hipócrita e me parecer aqui como um santo, estou tão longe disso! Tudo isso porque na 2ª feira aqui na cidade de São Paulo, o frio foi arrasador e haviam três crianças abraçadas sobre uma parada de onibus próxima de casa, aquilo me fez muito mal, e pela 1ª vez na minha vida voltei com um cobertor e lhes ofereci. Os seus olhos pra sempre vou lembrar!
Apenas quero pedir para sermos um pouquinho mais Super Heróis e um pouquinho menos homens comuns!
Participem da Campanha do Agasalho em sua cidade, ou sozinho
post. Edynho Saez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?