segunda-feira, janeiro 4

começando 2010!


... é inevitável, começar o ano novo sem os balanços do que se foi, mas o que entendemos, ou melhor, o que aproveitamos é o que vale de verdade!

Por exemplo, não é novidade alguma a minha indiferença ao nosso ilustríssimo presidente... dentre tantas coisas "loucas" e "absurdas" desta pessoa o que me faz sentir medo e vergonha são as atitudes com projeções sem controle de uma mente perturbada!

as piores do ano sem dúvida:

- visitas de chefes de Estado, apenas um comparativo: Lula e a sua falta de senso e moral:

1. Um deles foi eleito numa eleição notadamente marcada por fraude (cuja extensão não pode ser medida, pois houve apenas uma recontagem parcial com grande número de votos fraudados). As forças de segurança de lá alertam que não terão "misericórdia" com os opositores, e um deles, uma mulher, foi morta em frente às câmeras por um tiro apenas por estar em meio à multidão. Várias pessoas são presas apenas por protestar, e o governo desligou o serviço de celular e a internet, para evitar a organização de mais protestos. Esse chefe de Estado é cínico, arrogante e deslavadamente mentiroso, que sustenta que um dos fatos mais chocantes e amplamente documentados da 2ª guerra (o holocausto) simplesmente não existiu, apenas porque ele assim o diz. e o nosso presidente diz: Lula volta a defender reeleição de Ahmadinejad no Irã. 
Ao lado de Ahmadinejad, Lula defende direito do Irã a programa nuclear pacífico.

2. O outro líder é um chefe de Estado sem Estado. Pra não morrer numa invasão militar feita sem motivos pelo país vizinho, fugiu aos 15 anos para a Índia, onde está exilado. Seu povo, mesmo há 50 anos sob opressão do invasor, o tem ainda como líder espiritual. Dá a volta ao mundo pregando a paz e o diálogo, a não-violência e a democracia, e como tal sempre esteve aberto a negociações com os invasores em busca de um mínimo de autonomia e melhores condições de vida para seu povo, infelizmente sem sucesso por conta da intolerância do invasor, que sufoca qualquer expressão contrária ao regime até em seu próprio país, não hesitando em matar milhares de estudantes em um famoso protesto, há exatos 10 anos. Teve seu pedido de audiência solenemente ignorado pra não melindrar as relações com o país invasor. Pediu para que o nosso presidente eleito democraticamente fale de "democracia e liberdade": "O Brasil ganhou sua democracia, o que foi muito importante para o País. Agora, com o peso que o Brasil tem no mundo, precisa defender esse valor". Postura do nosso presidente: ignorar por completo!

3. A humilhação pública em Honduras: depois de fazer da embaixada brasileira um "comício" a portas abertas para o mundo, foi deixado pelas portas do fundo sem a menos satisfação, sem um único gesto de agradecimento, nem político, nem pessoal. e mais uma vez: pizza!

4. ainda há o caso do nosso queridíssimo italiano, coitado do moço que um dia foi rebelde, MATOU sem querer um número de pessoas, e é cassado nos quatro cantos do mundo, mas encontrou sem lar bem aqui, onde todos são iguais e tem os mesmos direitos, ops... é verdade mesmo: em Brasília ão todos iguais a esta pessoa! Extraditar Battisti não é questão de soberania e sim de JUSTIÇA.

5. O Câncer da Da. Dilma, que história bonita! Um exemplo de alta cura, de controle total do organismo, de força, de fé, de puta que pariu! Que nojo! Podre: Ela, o Seu "companheiro" e a cúpula de marketeiros que os cercam!

6. Aniversário do Zé Dirceu. Uma pena que o programa pânico não seja algo visto como sério, por isso não levam em consideração o que por lá é mostrado! O quadro do impostor por exemplo foi a festinha de aniversário do Zé Dirceu, o número de puxas-sacos, políticos e recados recebidos de Brasilia - inclusive do errante Lulante mostra o quanto este Sr está pagando pela suas falcatruas! Começou uma caça as bruxas, a tal da liberdade de expressão cada dia mais pressionada, grandes jornais censurados, blogs censurados e por aí vai... as exposições internacionais, o mundo rí de seus erros e de suas bobagens profanadas, e o agradecem com tapinhas nas costas, mas por aqui, pagamos a conta, e uma hora dessas teremos que pagar de verdade!

Mas em 2010 todos vamos as urnas, por isso eu começo agora a fazer minha parte! Errei como 100% dos brasileiros, já votei sim em cada coisa e a minha vergonha não é de ter errado, mas de não poder mudar! Mas eu quero!

EdynhoSaez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?