terça-feira, agosto 18

SIMONE - NA VEIA!

A Boa e Feliz Fase Da Cigarra Simone
Quase 60 anos, ainda mais linda, ainda mais feliz!
Prestes a completar 60 anos, Simone volta com disco que remete ao melhor de sua carreira.
"Quero que você me traga/ Que você me trague/ Que você me trombe/ Que você me estrague”. Assim diz a convidativa primeira estrofe de ‘Love’, música de Paulo Padilha que a cantora baiana Simone escolheu para abrir o novo disco, batizado de ‘Na Veia’ (Biscoito Fino). Mesmo sem um grande amor no momento — “Agora que vou virar sexagenária, vai ser mais difícil, não quero ninguém me enchendo o saco” —, brinca a eterna Cigarra, jura que está bem e sozinha. Pediu a Adriana Calcanhotto, Marina Lima e Martinho da Vila, composições para o novo trabalho, “coisas bem para cima”.
"O melhor é que nenhum deles (compositores) sabia o que eu tinha encomendado a um e outro. As canções foram chegando e se encaixaram bem. Eu estou muito feliz”, festeja Simone, que completa 60 anos no dia de Natal, e anda avessa a comemorações. “Dá muito trabalho, tenho oito irmãos, 35 sobrinhos, é muita gente. Mas confesso que estou sofrendo pressão”, rsrs.
O album está leve, gostoso mesmo, feliz - como Simone mesmo disse. Surpresa gostosa desde a abertura: Love - delicia de ritmos, Na Minha Veia - sambao de prima, e Deixa Eu Te Amar - maravilha de roupagem, perfeita, já vale a compra do album! Balas, folks, blues, tudo é uma viagem musical de excelente gosto! Parabéns!
JÁ TIVE O PRAZER DE OUVIR O NOVO ALBUM, VALE MESMO A PENA, SIMONE PARECE QUE SEMPRE SURPREENDE. VIROU BORDAO DIZER QUE A CIGARRA "AGORA" ACERTA O PASSO... MAS A VERDADE É QUE SEMPRE TRAZ COISAS BOAS NA "MALA".
Simone / Na Veia
01. Love (Paulo Padilha)
02. Cartas Noites (Dé Palmeira/ Adriana Calcanhotto)
03. Migalhas (Erasmo Carlos)
04. Na Minha Veia (Zé Catimba/ Martinho da Vila)
05. Bem pra Você (Dé Palmeira/ Marina Lima)
06. Geraldinos e Arquibaldos (Gonzaguinha)
07. Hóstia (Erasmo Carlos/ Marcos Valle)
08. Pagando pra ver (Abel Silva/ Raimundo Nonato de Oliveira)
09. Vale a pena tentar (Simone/ Hermínio Bello de Carvalho)
10. Ame (Paulinho da Viola/ Elton Medeiros)
11. Definição da Moça (Adriana Calcanhotto sobre poema de Ferreira Gullar)
12. Deixa eu te amar (Agepê/ Ismael Camillo/ José Mauro Silva)
EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?