sábado, agosto 22

EU VOU ME CASAR...

Esta semana nos pedimos em casamento, na verdade EU fui pedido em.
Claro que ainda hoje em dia é uma "puta" alegria ouvir tal pedido, e não de outra maneira, também adorei. Já moramos juntos, dividimos tudo, inclusive as contas de bancos, temos nossas senhas de e-mails, blogs, bancos, abertas um ao outro. Com certeza tem dias que estou prestes a ser assassinado, rsrs, mas tudo vira brincadeira, como escuto muitas vezes: Que pessoa feliz é essa? - rsrs, e aí caímos na risada! porque sério mesmo só nossa relação.

E aí estava vendo um destes programas sem noção sobre relacionamentos e ouví o seguinte: "As pessoas se casam, não por paixão, nem por acreditar em amor, mas para não ficarem sozinhas e também para que haja um testemunho de nossas experiências nessa vida!"

Será que realmente o ser humano chegou a isso? Não vontade de dividir, de ter alguém para compartilhar a vida? Aquele lance do casamento na igreja: "na saúde na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza" passou a ser apenas uma frase pronta?

Não, não mesmo. Jamais passou pela minha cabeça tal definição de casamento, Eu acredito que uma relação tem sim que ser calçada em cumplicidade, respeito, compreensão e muita, mas muita responsabilidade de ambos! E sei que encontrei esta pessoa pra mim... Somos cumplices todo dia, em todos os atos. Fazemos planos, muitos até, e também já brigamos - como todo mundo!

Vejo "n" casais que depois de uma ou duas discussões partem para uma separação. Eis a banalização da coisa, quais os reais problemas que não poderão ser resolvidos? que coisa pode ser tão grave que supere aquele momento do SIM? Há pouco tempo tive um exempllo de uma quase separação por causa de espaço no apartamento. Aí também cabe o desgaste e o cansaço do dia a dia, problemas fora de casa, agravam os problemas dentro de casa! Claro que salvos casos como o de amadurecimento individual, profissional (?)...que também geram separações.
Não tenho medo do que poderá acontecer, tenho medo de não fazer acontecer! Aceitei sim, eu acredito nele, nossa cumplicidade é enorme, nossa vida é curta, mas nossa vida juntos será eterna!

EIS O MEU SIM, DE TODO MEU CORAÇÃO.
AMO VOCÊ!
post EynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?