sábado, agosto 29

Brasileiros Esquecidos Pelo Brasil

Brasileiros esquecidos pelo Brasil


Um universo sem luz, água ou comida. Como vivem os brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza? No Câmera Record desta semana, o drama de uma realidade comum a 14 milhões de famílias no país. 

Este foi o tema do progarma "Camera Record" desta sexta feira - 28/8, não acompanho estes programas por falta de materias que realmente o valham, mas este em especial chamou a atenção e por lá mesmo ficamos. Entre medo, vergonha, tristeza e inveja, o pior sentimento que me bateu foi o de nojo! Nojo deste nosso país, TODOS NÓS somos sim responsáveis.  

O programa percorreu diversas regiões do país, mostrou diversas situações e aí me lembrei de quantas vezes pensei nas crianças com fome da Africa, mas nunca dos nossos esquecidos por aqui, bem perto mesmo. Lembrei também das pesquisas "fantásticas" que apontam nosso país como um exemplo de desenvolvimento e a diminuição da miséria e o crescimento economico. Nojentos, quem diz que faz e quem ainda apoia divulgando... se toda vez que um governante aparecesse dizendo esse tipo de coisa deveria ser rebatido com esta reportagem! Como será que estas pessoas conseguem dormir? Não sou utópico, acredito que cada um deve sim lutar para conquistar o seu espaço, o seu lugar no mundo, desde que tenham a mínima condição para. Alguém consegue se imaginar sobrevivendo com R$200,00 - para toda uma família? Quanto gastamos com nada e sempre é pouco?  

A realidade é tão brutal que ainda agora não consigo de pensar em tudo que ví e ouví. Pessoas revirando o depósito de lixo (RJ) a procura de objetos que possam ser vendidos, e a pior das cenas, achando restos de comida para levar para casa!

PUTA QUE O PARIU!

Longe de mim ser a cara ou exemplo da decencia, sempre trabalhei e ganhei bem, mas também disperdicei pra caramba...  saídas, roupas viagens... se fosse hoje em dia com certeza a postura seria outra! Também culpo em parte nossos pais, que por acharem que crianças não precisam ver este tipo de coisa, depois crescemos em um mundo distante e por aí formamos nossas familias e repetimos os mesmos erros. Quanto gastaram em brinquedos comigo e meus irmãos? Até um Kart ganhei aos 7 anos num natal... E fiz o mesmo com sobrinhos...

Fala-se tanto em presevação de meio ambiente, reciclagem e tanta coisa importante para salvar o planeta, mas não vejo a mesma força para salvarmos os esquecidos! Ahhh, são esquecidos! deve ser por isso...

Eu me sinto na obrigação de fazer alguma coisa e vou fazer! Pode esperar, EU quero e vou!

(O desafio diário de driblar as necessidades e superar limites foi o programa Câmera Record desta sexta, 28/08, às 23h15)

post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?