sexta-feira, junho 5

Os 3 (três) R's

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve."

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."



Grandes pensadores já nos alertavam a respeito ao meio ambiente, mas como tantas outras atitudes, passamos direto ao famoso "correr atrás do prejuízo". Pequenas ações podem sim, ou melhor, fazem uma infinita dferença. Começamos em casa, mostramos aos nossos filhos, aos nossos familiares, vizinhos, e por aí uma corrente verde estará formada. Cada gesto tem um impacto bem maior do que realmente prece.

Faça sua parte, pratique cidadânia. Certamente voce já ouviu falar sobre a política dos 3 R's e o lixo.
- O primeiro R significa Reduzir: o primeiro passo é reduzir os resíduos produzidos. A produção de produtos com uma maior longevidade e durabilidade são condições importantes para a redução
- O segundo R significa Reutilizar: outra meta importante é a reutilização de muitos dos objectos do cotidiano de forma a contribuir para um menor acumulo de resíduo.
- O terceiro R significa Reciclar: reciclagem, transformar os materiais inúteis em novos produtos ou matérias-primas de forma a diminuir a quantidade de resíduos, poupar energia e recursos naturais valiosos..
post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?