segunda-feira, abril 12

PEDOFILIA = HOMOSSEXUALISMO! ?????????


Secretário de Estado do Vaticano associa pedofilia à homossexualidade!

O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, mais uma vez associou pedofilia à homossexualidade, ao abordar os escândalos envolvendo padres e menores de idade que cada vez ganham mais evidência em diversas partes do mundo. 

O cardeal, que está em visita oficial ao Chile, afirmou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 12 de abril, que “diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo”.

"Essa patologia toca todas as categorias da atividade humana, e os padres em uma proporção menor”, acrescentou ainda Bertone.

Em manifesto divulgado na semana passada, o Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh) já tinha refutado a visita do cardeal ao Chile devido a declarações semelhantes, feitas recentemente por Bertone.

Segundo a organização, o cardeal “difunde o ódio contra a diversidade social” e “entre as minorias existe um especial repúdio aos discursos e ações de Bertone, pois em mais de uma oportunidade, ele chegou ao imoral e cruel extremo de utilizar a orientação sexual dos padres como 'bode expiatório' das acusações de pedofilia que pesam sobre os sacerdotes no mundo”.

Para os ativistas, que acusam o secretário de ser “uma das figuras mais homofóbicas do mundo”, tais posicionamentos são “descarados e inumanos, pois são divulgados em momentos em que se conhecem mais casos dos brutais abusos cometidos por sacerdotes contra meninos e meninas menores de idade”.

O cardeal Bertone, convidado pela Conferência Episcopal Chilena e pelo governo, chegou ao Chile na última terça-feira, 06 de abril.

post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?