sábado, fevereiro 6

Viver a Vida


Como sempre as novelas me atormentam... com dias contados... assinamos a Via embratel tv via satélite... espero esta não ser outra novela!

Mas sem perder o "foco", há uns dias que na tal novela do dito horário nobre ouvi o seguinte diálogo: (não sei o nome dos personagens, mas...):

a Sra dona da pousada em Búzios preocupadíssima com sua filha e seu neto q vivem na favela do RJ disse q andava preocupada demais com os dois por causa da polícia! (Isso msm!)Pois entram nos morros e estão matando inocentes etc etc... pois bem numa sequencia, aparece sua "coitadinha filha" discutindo com o marido por este bom pai de familia estar escondendo armas em seu barraco - q de barraco de morro nao tem nada - e os homi estão as voltas... discutem e numa resposta furiosa para a mulher, ela se derrete e o beija e confia nele! 

No meu mundo real, ELA também é bandida, traficante de armas, e NÃO É UMA COITATA PORRA NENHUMA! É cúmplice de um criminoso.  E o discurso da mãe deveria ter sido no sentido de se preocupar com bala perdidas entre os bandidos e policiais. seria honesto e até comvente.

Gostaria muito mesmo que parassem com essa coisa de que a polícia só mata gente inocente... trabalhadores etc. Este caso é comum, para todas as mães seus filhos são inocentes e honestos. E não é bem assim... Lembram do caso da Eloá??? Q pecado, uma menina modelo! Até os professores enalteceram seu desempenho escolar! Mentira, uns "poucos" amigos disseram que ela matava aulas para namorar, faltava em compromissos de trabalho, e se envolvia com quem não devia! Deu no que deu!

Vamos parar de fazzer apologia a marginalização e começar a dar valor a quem realmente merece!

Começando pelas piores novelas da televisão! BBBs etc etc etc!

post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?