Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos.
"Viver com aids é possível. Com o preconceito não".
Este é o tema da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids deste ano, o preconceito contra soropositivos. Uma aliança feita entre o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciam uma campanha contra o preconceito as pessoas portadoras do vírus HIV.
Apesar de muito acesso a informação, ainda hoje o vírus vem crescendo. É mutável no organismo! É mutável de grupos! No início foram os homossexuais, a peste gay estava solta, depois atingia jovens, a maioria adolescentes de familias classe média e classe média alta, depois as gestantes, um surto e um susto ao país e hoje, uma nova crescente de infecções, o grupo da "quase" terceira idade! Pessoas acima de 50 anos vem se contaminando de maneira quase assustadora. Um ganho o apoio da igreja, usando suas pastorais para ajudar a difundir a informação, mas espero que com sabedoria e não com pregação tola!
Quanto ao tema da campanha deste ano, muito bacana para discussão, mas incompleto para informação. Sabemos que o tempo em nossos meios de comunicação são caros, e mesmo este tipo de campanha sendo um serviço gratuíto é exibido em flashs. Outro grave problema são as datas de campanha, PORQUE SÓ NO CARNAVAL? e depois no dia 1 de dezembro? O vírus age durante todo o ano, sem datas e comemorações. Faça correr a informação, exija que todos os nossos estudantes estudem o HIV e outras doenças sexualmente trasmissíveis, que seja matéria obrigatória assim como "pitágoras", conjugação de verbos etc. Que ensine de verdade o que é, como se propaga, e suas consequencias. Todas e muitas outras informações voce pode encontarr no site abaixo.
O mapa da aids no Brasil: www.aids.gov.br
Também aproveite e dê uma olhada o que as ongs e outras instituições estão fazendo em combate ao HIV, se puder ajude!
EdynhoSaez
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e ai gostou? Como assim?