sexta-feira, setembro 18

Casamento Gay 2


... era Aquariana será uma era de fraternidade universal baseada na razão onde será possível solucionar os problemas sociais de maneira equitativa para todos e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual, dado que Aquário é um signo aéreo, científico, intelectual e o seu planeta regente, Urano, é associado com a intuição (conhecimento acima da razão) e percepções diretas do coração e, a nível mundano, este planeta rege a eletricidade e tecnologia."

Mas infelizmente a coisa não funciona bem assim! O que temos por aí é a total falta de respeito aos homens. Se as pessoas pudessem se ocupar com suas próprias vidas e problemas e, claro que assistindo ao próximo, sem julgamentos, sem críticas destrutivas, sem inveja viveríamos de fato esta tão dita Era de Aquário! Entendo que ao julgarmos os outros estamos nos distraindo e até aliviando nossos problemas, nossos medos. Os movimentos populares – paradas glbts, marchas, passeatas, etc. – vêem ocorrendo como as enchentes por todos os lados... O assunto aqui é um: casamento entre pessoas do mesmo sexo!


Na História

Uniões homossexuais existiram em diversas culturas desde os princípios da humanidade. Na Europa clássica, sociedades gregas e romanas e mesmo em comunidades cristãs na forma de um sacramento chamado 'Adelphopoiesis'. Na Ásia existiram para homossexuais masculinos sob a forma dos casamentos Fujian, e para mulheres homossexuais sob o nome de Casamento das Orquídeas de Ouro. Casamentos entre lésbicas foram documentados em mais de trinta tribos africanas e entre homens homossexuais em cinco tribos. Nas Américas, uniões homossexuais foram documentadas primordialmente em civilizações norte-americanas, disponíveis para as pessoas designadas de "dois espíritos", que demonstravam ambigüidade sexual. Estas pessoas eram consideradas de um terceiro sexo e podiam variar entre as responsabilidades de homens ou mulheres.

Locais que reconhecem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo


2010 – New Hampshire (Janeiro, EUA)

2009 – Noruega, Suécia, Iowa (EUA),] Vermont (Setembro, EUA),] Maine (Setembro, EUA)

2008 – Connecticut (EUA)

2006 – África do Sul

2005 – Espanha, Canadá

2004 – Bélgica, Massachusetts (EUA)

2001 – Países Baixos


Religiões pela igualdade (?)


Estande de igreja na Feira Cultural LGBT de São Paulo em 2009. Nos últimos anos, as diferentes confissões religiosas têm discutido sobre a aceitação ou não de homossexuais e da homossexualidade, incluindo nesse debate a celebração de casamentos religiosos entre pessoas do mesmo sexo.

Enquanto a maioria das religiões organizadas se restringe a celebrar casamentos entre pessoas de sexos diferentes, certas igrejas cristãs dos Estados Unidos, do Canadá, Suécia, e dentre outros países, inclusive também no Brasil, abençoam uniões entre parceiras ou parceiros homossexuais. Entre elas estão a Metropolitan Community Church e a Unitarian Universalism, nos Estados Unidos e a United Church of Canada, no Canadá, a Igreja da Comunidade Metropolitana, no Brasil, Igreja Para Todos, Igreja Cristã Contemporânea.

A ICM – Igreja da Comunidade Metropolitana, afirmou ser atenta "ao fato de que todo amor vem de Deus" e que "invoca sobre estes casais as bênçãos divinas para que seu relacionamento seja no mundo um sinal visível da presença de Deus entre nós". Eis um leal representante da Nova Era de Aquarius!


Post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?