sábado, julho 18

CHE GUEVARA: Assassino ou Herói?

Entrevistadora deixa desconsertado o ator, Benicio Del Toro, que representa Che Guevara.. http://www.youtube.com/watch?v=IZGTV6FbBXM
Para quem não tiver tempo, aí vai a transcrição do diálogo: "Entrevistadora coloca na parede, ator que representou Che Guevara. Benicio Del Toro também não sabia? "

Para quem não tiver tempo, aí vai a transcrição do diálogo:
Em entrevista à jornalista Marlen Gonzalez, Benicio del Toro gaguejou, ficou mudo e, por fim, deve ter se arrependido amargamente da dita cuja.
A primeira pergunta: "Por que estrear um filme sobre Che Guevara numa cidade (Miami) onde vivem tantos cubanos vitimados por um sistema que ainda está implantado em Cuba? É uma provocação?"
Benicio gagueja. E ela completa: "O filme traz uma imagem positiva do Che, e imagine que, se fosse sobre Hitler, estaria ofendendo aos judeus.."
Ele diz que o Che não criou campos de concentração.
E ela: "Estamos falando sobre assassinos. Não é o mesmo crime assassinar uma pessoa, cem ou cem mil?"- E acrescenta: "Você sabia que o Che, quando esteve encarregado da prisão de La Cabaña, mandou fuzilar pessoalmente mais de 400 pessoas?"
Benicio del Toro fala de pena de morte e ela contesta, já que foram execuções sumárias, sem julgamento..
Ele afirma então que eram terroristas ligados ao ex-ditador Batista.(Santa inocência!)
Ela o contesta, dizendo que foram assassinados por suas opiniões contra o governo revolucionário, por suas consciências.
Ele fica muito desconfortável.
A jornalista indaga por que o filme não mostra os fuzilamentos, os disparos que o próprio Che deu, em execuções, a sangue frio.
O ator não sabe.
E, por fim, ela pergunta se Benicio conhece a seguinte declaração de Che Guevara: "A forma mais positiva e mais forte que há, à parte de toda ideologia, é um tiro em quem se deve dar em seu momento".
-"Não me lembro, exatamente", responde ele.
E ela lhe presenteia com o livro "Guevara: Misionero de la Violencia", escrito por Pedro Corzo, historiador cubano e ex-preso político na ilha.
Ah, claro: a jornalista Marlen Gonzalez é de origem cubana. É muito importante que seja divulgado ao máximo, para que se evite que os comunistas de todo o mundo continuem patrocinando filmes e propagandas que só tencionam fazer uma lavagem cerebral na juventude e nas pessoas mal informadas, distorcendo completamente a verdadeira história do mundo nos últimos 90 anos!!!! Ou continuar faturando muito dinheiro com o marketing de um herói de barro!!! Este outro vídeo mostra a revolta dos Cubanos exilados em Miami contra este assassino da Bandeira vermelha com a estrela amarela:

Post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?