domingo, janeiro 25

Parabéns São Paulo!


"E amanhã é aniversário de São Paulo.
Paulista é tão workaholic que feriado cai no domingo! É que São Paulo não pode parar. São Paulo não pode parar porque não tem estacionamento!

E paulista é o único povo que leva macarrão a sério. Em todo lugar é: vamos comer uma massa? Em São Paulo, é agnolotti, linguini. Macarrão tem nome, sobrenome e recheio: angolini al tartufo de mascarpone com recheio de shiitake e shimeji!

E o novo apelido do Kassab é KASSAMBA! Só tem kassamba na cidade! E tem nomes esdrúxulos: Jacu Pêssego, córrego Pirajuçara e Capão Redondo. Sendo que não sei o que é capão nem por que é redondo!

E paulista é tão estressado que passa o dia reclamando: "Preciso relaxar".
Aí viaja e estressa todo mundo. "E essa cerveja? Se fosse em São Paulo, já tava aqui." Fura o pneu e grita pro borracheiro: "Se fosse em São Paulo, já tava pronto". Tava no Fran's com um amigo baiano e um paulista esmurrou a mesa e gritou: "Moça, tô aqui HÁ DOIS MINUTOS e nada!" O baiano desmaiou!
São Paulo é a capital da gastronomia: todo mundo come todo mundo. Oba!"
Zé Simão
Parque do Ibirapuera
Rsrsrs, adoro ler as loucuras REAIS de Zé Simão, mas hj mais ainda... amanhã é aniversário de SP e eu como Paulista morando hj em floripa sei o que é ser um peixe fora d'água... você se acostuma ao andar da carruagem, ou melhor se adapta aos locais, mas nunca perde o estress paulista. A cidade de milhóes de povos diferentes, da diversidade racial, da tolerância, do chop e do happy hour, das boates, das festas em casas de amigos... Sinto falta da atenção dos garçons, da rapidez das coisas, da agilidade dos negócios, da disposição em atendimentos, e mais uma porrada de coisas que só damos falta qdo não a temos mais. Mesmo assim esta é a minha cidade, a única e verdadeira cidade que não dorme nunca! Onde todo mundo encontra, e faz amigos, e nao só apenas nos verões!
AMO SÃO PAULO! AMO MINHA CIDADE!
post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?