sexta-feira, janeiro 30

Copa do Mundo 2014...

O país deverá gastar 5 bilhões de dólares na preparação do Mundial de 2014.

Dezoito cidades brasileiras que disputam o direito de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 enfrentam seu primeiro teste em setembro. Até o fim do mês, uma equipe técnica coordenada pela Associação Brasileira de Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib) percorrerá os municípios para avaliar sua estrutura de telecomunicações, energia, transporte e a necessidade de novas arenas esportivas.
Segundo Ralph Lima Terra, vice-presidente executivo da Abdib, os dados preliminares indicam que será necessário investir, por baixo, R$ 100 bilhões em projetos e obras que viabilizem a realização do evento.
Algumas cidades — Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre — têm chances firmes de serem escolhidas. O embate se concentra entre candidatas como Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, Olinda/Recife, Maceió, Rio Branco, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis e Goiânia.
Os aeroportos são gargalos capazes de tumultuar a realização do campeonato mundial. O País deverá receber perto de 750 mil visitantes estrangeiros e se prevê um movimento de 2 milhões de turistas brasileiros entre as sedes dos jogos. Esta demanda era prevista somente para 2020. Além disso, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) aceita apenas arenas multiuso para realização do campeonato mundial. Analistas esportivos estimam que será necessário construir de 10 a 12 novos estádios...
Liliana Lavoratti
Gazeta Mercantil

Cidades candidatas:
São Paulo
Porto Alegre
Florianópolis
Curitiba
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Brasília
Goiânia
Campo Grande
Cuiabá
Rio Branco
Manaus
Belém
Salvador
Recife
Natal
Fortaleza
destas, apenas 12 deverão ser contempladas, é aguardar e torcer para que sua cidade seja uma delas.
post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?