quarta-feira, fevereiro 6


"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

HERMANN HESSE


Aos meus idos 15 anos, época de colégio, foi nos dada uma leitura daquelas que nunca cumprimos, a não ser os resumos para as provas e trabalhos. Mas havia uma professora que conseguia nos chamar a atenção com uma literatura "paralela", não curricular, o que nos levava a ler e começar a aprender a pensar. Um título mudou minha visão sobre os livros e escritores:

SIDARTA - HERMANN HESSE.

A leitura começa pesada, até mesmo um tanto arrastada, mas passadas as cinco primeiras páginas, o livro é devorado e relido por diversas vezes. Pois bem, hoje acordei com minha cabeça inquieta, uma sensação errada, rsrs... 'O dia deverá ser longo', mas ai alguém me deu um beijo de bom dia, um beijo de até depois, e aí comecei meu dia diferente. Mas ainda algo me faltava, liguei para meu porto seguro, a casa de minha mãe, apenas para saber se tudo estava bem, e pedi meio que "carente" para que ela lesse para mim um trecho do livro que nao recordava. Na mesma hora foi lido pra mim frases de um outro livro de Hermann Hesse, "Para Ler e Pensar". São frases e pensamentos deste que foi sim um dos maiores escritores de todos os tempos.


A vontade de ligar e falar com alguém deve sempre ser feita sem a mínima culpa. Porque com certeza sabemos para quem ligar, o que dizer e, na maioria das vezes o que queremos ouvir, a sintonia nos aguça os sentidos. Não deixe de ligar ou chamar por aqueles que nunca lhe faltam, mesmo estando juntos o tempo todo, a presença na alma é a que conta. Minha casa, minha família, meu amor.
Esta é a minha verdade!!!


Edinho Saez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?