sábado, fevereiro 9

Le Grand Bleu


"Há um lugar em nosso planeta que é mais incomum que qualquer outro - o menos conhecido e o mais misterioso. É um lugar semelhante ao espaço sideral, no qual as noções convencionais de tempo e distância se diluem. É um lugar mágico e perigoso ao qual o corpo humano, bem como seu espírtio, precisa se adaptar. É o Mar! "

Jacques Mayol, mergulhador


Le Grand Blue


Quando chega o verão a maioria de nós lembra da praia, de um banho de mar refrescante, mas a maioria também se esquece de quão lindo é esta parte maior do nosso planeta. Porque a maioria das pessoas relaxam apenas observando o mar? O seu vai e vem, suas ondas, sua espuma, mas é lá adiante que está a "paz" tão admirada, olhando fixo a linha do horizonte. Sempre calma e aberta a todas nossas sugestões. Me recordo de quando morei em Angra dos Reis, e todas as viagens que por lá fiz. Mergulhar, conhecer de perto este novo "planeta". E foi lá sim que vi um lugar onde a paz existe, a vida é rica. É mágico.

Hoje o mundo vive de especulações religiosas, exoterismos, feng shui e várias outras vertentes afim de encontrar respostas, um conforto para tudo que passamos nesta vida. O Mar, o Céu, o Espaço sempre me chamaram a atenção por seu forte tom de azul! O Azul é a cor da harmonia, de bons fluídos, boas vibrações. Este imenso azul tráz tudo isso e muito mais, nele nos banhamos para aliviar dores, para curar stress, até mesmo para tirar mal olhado! Ditos populares ou receitas medicinais, a verdade é que o mar realmente nos liberta e nos energiza. A minha certeza é única, quero ter o mar, o céu sempre me fazendo apreciar e agradecer por ter tudo isso para admirar e me fazer pensar todos os dias. Viajar sempre.

Edinho Saez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?