MESTRES ASCENCIONADOS são a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes seres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido. Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no karma. Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS. Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas. Eles pertencem à GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxilliando a humanidade se esta assim o deseja. Eles são os dirigentes dos 7 Raios. Para cada raio existe o seu condutor.

Primeiro Raio - Azul - O Mestre Ascencionado EL MORYA é o guardião deste Raio. Seu santuário está em Darjeeling, na India. Ele representa a vontade de Deus. Sua cor é o Azul e sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance, de Elgar. No tempo do Mestre Jesus ele foi Melchior, um dos três sábios dos países do Oriente. Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bem como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia.As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação as outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia. Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos.Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeiras, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo a frase: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo

Segundo Mestre - Dourado - O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio educador e do professor.O Mestre Ascencionado LANTO foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos. Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúcio, que, presentemente lá trabalha. Mas, no seu grande amor, o Mestre Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.Esta chama Dourada representa sabedoria, equilibrio e iluminação. Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.


Quarto Raio - Branco - É invocado para harmonia, paz, equilibrio, ascensão. Também afasta o Gênio Contrário. Seu Mestre Guardião é o Mestre Ascencionado SERAPHIS BAY. Sua proteção está subordinada a atual Chama de Ascensão de Luxor, Egito que foi levada, por ele e outros devotos para lá, antes de submergir, nas ondas do Oceano, o continente de Atlântida.As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas". Sua melodia-chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.
Quinto Raio - Verde - Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração. Seu Mestre é HILARION. Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo. Seu santuário, está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta. A chama verde é curadora. Deve-se compreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.

Sexto Raio - Rubi - O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência. O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo. Hoje sua responsável é a MESTRA NADA. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus. Juntas, elas efetuam seus trabalhos de benefício à humanidade. Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a essência divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e a Mestra Nada nestas situações. Costuma-se prestar homenagens a esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.

De uma coisa pode-se ter certeza: trabalhando com os Mestres Ascencionados só poderemos chegar ao sucesso e à nossa verdadeira vitória. Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas. Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Anjos, se fazem presentes como nunca, únicamente para nos salvar.É só querer ... eles estão aí ... à nossa espera!
Post EdynhoSaez
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e ai gostou? Como assim?