quarta-feira, julho 28

Fim das Touradas

Seria até feio não apoiar a decisão do nova lei espanhola proibindo as touradas no país. Sempre me esquivei do assunto, uns dias atrás no programa do Jô, ele deixou o cantor espanhol Manolo Otero numa saia justa ao perguntar sua posição ao tema, em resposta Manolo foi muito atento e educado e colocou o assunto como um fato cultural, a dificuldade de transformar toda uma cultura de um país, etc. Tão cultural que é ensinada a crianças desde cedo. Enfim, acabou! O pior é o que está por vir... com a proibição surgirão arenas, touradas e milhares de foras da lei pelo país a fora. Tive a surpresa visão de ver alguns brasileiros comemorando tal feito! E o que acontece por aqui: vaquejadas, rinhas de galos, festas de peões, e muitas outras coisas, que por serem proibidas rendem muito mais que legalizadas! O mundo está se tornando um lugar muito chato! É de verdade linda essa preocupação com os animais, mas eu ainda ADORO um bom filé, ADORO o churras com amigos, e olha que quando rola tem gente pra caramba pra ajudar!, hipocrisia! Porque não fazem leis pra acabar de verdade com a fome! Cada touro morto na arena serviria a inúmeras crianças que estão pelas ruas, em todos os lugares do mundo é a mesma situação! As pessoas deveriam se preocupar mais em alimentar o que está vivo, o que ainda consegue se manter em pé em duas pernas! Criam tantas leis infundadas, por favor.
O que é gasto em campanhas contra as touradas, vou entrar - de novo - no tema: cigarros, lei seca! Gastem esse dinheiro com quem precisa de verdade! Os governos acharam uma maneira de desviar a atenção do que realmente importa, criam leis que me lembram aquelas vizinhas que todos fugiam, as fofoqueiras, a preocupação com o que o outro está fazendo, e pior, se estiver feliz algo está errado.
Essas criaturas que se acorrentam em árvores, e fazem greve de fome pela salvação das tartarugas...é lindo mesmo, mas é banal... é fácil! vai se acorrentar a uma criança que não tem comida, que dorme na rua, num idoso deixado de lado. Se o mundo está mudando mesmo? Até acho que está, só que está chato, está feio. Se todas as "ongs", "greenpeaces" da vida se unissem para salvar crianças na africa, na ásia, nas américas, na europa, com certeza teríamos HOMENS melhores e muito menos toureiros pelas nossas ruas!
Não gosto de touradas, valeu a lei, mas tem coisas mais importantes acontecendo no mundo!

Ah, agora os quadros de Picasso - Toros Y Toreros - que já valiam uma pequena fortuna, agora valerão muito mais!







Picasso, feliz: fumando e assistindo à uma tourada! bons tempos.
imagens:Google
post EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?