segunda-feira, dezembro 28

do começo ao fim

Ontém cumprimos a saga paulistana: cinema, café e caminhada! Na chuva!! rsrs.
Sem maldade, muito menos preconceitos, fomos ao shopping Frei Caneca para conseguirmos ver ao filme "do começo ao fim", que com certeza não deverá entrar no circuito de Florianópolis! Pois bem, aí que vem o "bode" em relação ao cinema nacional que arrisca, mas na hora H recua.
O tema abordado tem potencial, o elenco é muito bom, com uma surpresa bastante boa: João Gabriel Vasconcellos.
A história de dois irmãos que crescem apaixonados, e vivem um romance eterno... sob toda a cumplicidade da mãe, dos pais... tudo é lindo, tudo é permitido, tudo é facilitado! Não q eu ache impossível, casos de incesto existem em toda parte! Homossexual ou não, mas a forma natural, linda, pura e possível como é apresentada me decepcionou um pouco. Imagino que qualquer pai ou mae que notassem algo do tipo com um filho de 5 anos e o irmão de 10 ficaria extremamente preocupado, e como foi essa história na fase de adulto de um e infantil ainda do outro? Tudo foi bonito e simples? Por mais que o cinema se mostre ficção, todo cuidado deve ser tomado. Alguns trechos das entrevistas do elenco são muito loucos, ou EU estou cada dia mais preconceituoso! Nada disso é puro ou natural! Diferente dos cowboys que alí sim, mostravam um amor puro e limpo!
Entendí sim o filme, mas não consigo diferenciá-lo a um comercial de margarina moderno, onde o casal feliz é gay. Ah, também a casa - doada pelo então pai - um cenário perfeito para o breakfast!
Por favor, não sou nenhum moralista do inicio do seculo, mas o que poderia ter sido O FILME nacional do ano, virou um filminho de amor gay para adolescentes perturbados na sessão da tarde! Que pena!
Nota 10 para elenco, cenografia, fotografia, e publicidade! Música: os temas nas novelas ainda são imbatíveis trilhas sonoras, faltou um link das cenas + trilha sonora! Mas não deixe de ver o trailler, é muito mais interessante que o próprio filme!
post EdynhoSaez

Ficha Técnica
Gênero: drama

Origem:
Brasil
Direção: Aluisio Abranches
Roteiro: Aluisio Abranches
Produção: Pequena Central - Marco Nanini
Cens.: 18 anos
Elenco
Júlia Lemmertz- Julieta (mãe dos meninos)
Fábio Assunção - Alexandre (pai de Thomás)
Jean Pierre Noher - Pedro (pai de Francisco)
Louise Cardoso - Rosa, a melhor amiga de Julieta
Mausi Martínez
Gabriel Kaufmann - Thomás criança (com 6 anos)
Lucas Cotrim - Francisco criança (com 11 anos)
Rafael Cardoso - Thomás na fase adulta
João Gabriel Vasconcellos - Francisco na fase adulta

eu fui, eu ví!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?