segunda-feira, junho 1

Fifa anuncia as 12 cidades brasileiras que receberão a Copa 2014

A Fifa anunciou no dia 31, em Nassau, nas Bahamas, as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O presidente da entidade, Joseph Blatter, fez o anúncio.

Belo Horizonte
Brasília
Cuia
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

Com isso, ficam de fora as cidades de Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco.
O Maracanã, no Rio de Janeiro, deve mesmo receber a final da Copa do Mundo. Entretanto, prossegue o mistério quanto ao local do jogo de abertura do Mundial. A cidade de São Paulo é favorita, mas Minas Gerais ainda batalha nos bastidores para ter essa honra.

O anúncio foi motivo de comemoração para todas as escolhidas. Algumas delas preparam grandes festas, incluindo shows e eventos para celebrar a escolha.
As cidades que não sediarão jogos da Copa do Mundo, porém, não estarão necessariamente fora do Mundial. Todas já começaram a trabalhar para receber os treinos e servir como base de alguma seleção.
O anúncio deu início ao desafio de modernizar as arenas esportivas do país nos próximos cinco anos. O custo inicial é de R$ 5,7 bilhões. Nessa conta, estão incluídos apenas investimentos na construção ou na reforma de estádios. O valor será custeado pelo governo federal, além de estados e municípios, e parcerias com a iniciativa privada. Confirmado, o Maracanã será o palco da decisão da Copa, repetindo o que ocorreu no Mundial de 1950, apesar de a Fifa não ter anunciado o estádio carioca oficialmente como o palco da decisão do Mundial.
posted EdynhoSaez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai gostou? Como assim?